Sábado, 23 de Setembro de 2017
Destaque Home Notícia
Advocacia Pública no Combate à Corrupção: Procurador ministra palestra em São Paulo
12/09/2017 17h34

Nesta terça-feira, o Procurador do Estado Marcello Terto foi painelista no XLIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal. O tema trabalhado por ele foi “A Advocacia Pública no Combate à Corrupção, Sonegação e Fraudes.”

Para o Procurador o debate acerca do assunto é importante uma vez que a corrupção é um mal que assombra o Brasil e se dissemina de forma endêmica. “Nos últimos tempos, com a evolução das ferramentas democráticas, sua percepção é maior e exige que a Advocacia Pública seja repensada e esteja presente no cotidiano da Administração Pública, com destaque para a sua atuação preventiva, sistêmica e proativa. Isso exige uma capacidade maior de atuação integrada e inteligente junto a outros atores estratégicos, públicos e privados”, afirmou.

O congresso acontece até o dia 14 de setembro em São Paulo e tem como tema central “Reflexões e Desafios da Advocacia Pública para a Superação da Crise do País e para o Fortalecimento da Democracia.”

dapatkan informasi Berita terkini paling update | Berita update - harian wartawan