Sábado, 26 de Maio de 2018
Destaque Home Notícia
Procuradores recebem carteiras funcionais
30/01/2018 17h07 - Atualizado em 31/01/2018 08h16

Nesta terça-feira, 30, aconteceu a entrega das carteiras funcionais aos Procuradores do Estado. No gabinete, com a presença do Procurador-Geral Alexandre Tocantins, do Subprocurador para Assuntos Administrativos Márcio Potenciano, do Subprocurador-Geral do Contencioso, Walter Rodrigues e da Assessora de Gabinete Alessandra Lopes, as carteiras foram entregues.

Na ocasião também estiveram presentes o Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Marcelo Aires e o Presidente da Federação Nacional dos Peritos Oficiais (FENAPPI), Antônio Maciel Aguiar Filho.

A carteira funcional é um documento de identificação das carreiras do serviço público estadual. No total, foram confeccionadas 124 carteiras. “Fico muito feliz em entregar essas carteiras funcionais. Estamos encerrando um ciclo à frente do gabinete e depois de muitas tentativas, conseguimos fazer essa entrega. Tenho muito a agradecer, muita gente participou da confecção. Agradeço ao apoio e atenção da Fenappi e da Polícia Civil nesse processo”, disse o Subprocurador Márcio Potenciano.

Antônio Maciel explicou que o material utilizado para confeccionar as carteiras é de alta qualidade. “Esse material dura 10 anos, não quebra. A carteira também vem com QR Code pra ser usado em um aplicativo que vamos disponibilizar. Tem ainda um banco de dados das impressões digitais e muitos elementos de segurança que dificultam fraude e falsificação do documento. Me sinto honrado de entregar esse documento pra vocês”, afirmou.

A Polícia Civil fica satisfeita em colaborar com a PGE. É um prazer participar desse momento”, disse Marcelo Aires.