Governo de Goiás

Procuradoria Geral do Estado

Procure o que você precisa:
Sábado, 26 de Maio de 2018
Notícias
Alexandre Tocantins deixa cargo de Procurador-Geral
31/01/2018 18h28 - Atualizado em 01/02/2018 15h26

Após quase 6 anos, Alexandre Eduardo Felipe Tocantins encerra hoje, 31 de janeiro, a sua gestão frente a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Ele vai disputar a vaga do desembargador Geraldo Gonçalves, que se aposentou no ano passado.

Durante sua gestão, Alexandre Tocantins primou pela valorização dos procuradores e servidores. Dentre as várias vitórias conquistadas, algumas ações emblemáticas se destacaram. Uma delas foi o caso do Banco Santos, que teve seu processo de falência iniciado em 2004 e foi condenado a restituir R$ 71 milhões, resultado de aplicação de recursos financeiros realizados pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) nos anos de 2003 e 2004. O valor corrigido atingiu os R$ 135 milhões. Com o trabalho realizado pela PGE, o Poder Judiciário de Goiás, foi o único órgão público que conseguiu receber da massa falida do Banco Santos. ,

E depois de 28 anos de disputa judicial, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a fixação das divisas dos Estados de Goiás, Piauí, Tocantins e Bahia de acordo com o laudo elaborado pelo Serviço Geográfico do Exército Brasileiro. Com a decisão unânime , o Estado de Goiás ampliou seu território em 42,3 mil hectares, o equivalente a 8 mil alqueires goianos.

Outra ação que ficou marcada na gestão de Tocantins foi com relação à ocupação das escolas estaduais, ocorrida em 2016. A PGE conseguiu junto ao TJGO, 23 liminares que reconheceram as ocupações como abuso de direito de manifestação.

Foi um período de lutas e, graças a Deus, também de muitas vitórias. Junto com meus colegas procuradores do Estado, desenvolvemos com eficiência nossa função durante todos esses anos. Nosso foco sempre foi a defesa do Estado, no interesse público, sem deixar de lado o bem-estar da sociedade bem como a viabilização das políticas públicas implementadas pelo governador Marconi Perillo. Não poderia deixar de registrar o meu agradecimento a todos os procuradores e servidores da PGE, especialmente aqueles que integraram a nossa equipe desde 2012. Fica aqui o meu muito obrigado a todos”, disse o agora ex-procurador-geral do Estado.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação PGE

Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, nº 03, Setor Central, Goiânia-GO, CEP.: 74.003-010

© Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento