Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
Cerimônia marca transmissão de cargo de Procurador-Geral
02/02/2018 17h56

Procuradores e servidores se reuniram no gabinete da PGE para a transmissão de cargo de Procurador-Geral do Estado. Alexandre Tocantins deixou a função que foi assumida por Walter Rodrigues em de 1 de fevereiro.

O ex-procurador-geral agradeceu a procuradores e servidores pelo tempo que esteve à frente da PGE e afirmou ter conseguido construir um ambiente de unidade, o que foi de suma importância para a repercussão institucional. “Ser Procurador-Geral era um sonho que eu tive, foi um coroamento muito importante na minha vida. Tivemos muitas lutas aqui na PGE e eu agradeço também à minha família que sempre me apoiou. Minha fala é de gratidão, espírito de alegria no coração. Tivemos o privilégio de sermos instrumentos de Deus para fazer o melhor para a Procuradoria. Quero deixar também o meu agradecimento ao governador Marconi Perillo, extremamente inteligente, muito leal e companheiro. Agradeço pela confiança depositada em mim durante todos esses anos”, disse.

Durante a cerimônia, Tocantins terminou sua fala dando as boas – vindas ao Procurador-Geral Walter Rodrigues. “Eu desejo que Deus possa continuar te guardando e me coloco à disposição para o que você precisar.”

O Subprocurador para Assuntos Administrativos Márcio Potenciano, deixou uma mensagem de agradecimento a Alexandre Tocantins. “Sentimento de gratidão ao Alexandre por poder participar e colaborar com a sua gestão. Trabalhamos juntos e foi um momento de muita aprendizagem. Já estive em alguns outros locais da PGE mas aqui no gabinete aprendi muito o Alexandre com sua forma peculiar de administrar. Ele soube conduzir a Procuradoria. Juntos, alcançamos muitas metas que a gente se propôs e eu fico muito feliz por ter tido essa oportunidade de colaborar.”

O novo Procurador-Geral do Estado, Walter Rodrigues é professor aposentado de Ciências Jurídicas da PUC. Durante sua carreira também já foi Presidente da APEG por dois mandatos, Procurador-Chefe da PAJ, Corregedor-Geral e Subprocurador-Geral do Estado. “Agradeço a Deus profundamente. Tenho convicção de que quem opera tudo de bom na minha vida é Ele. Esse momento é de suma importância pra mim. Tenho a maior honra em suceder o Dr. Alexandre, tenho profundo respeito por ele, é meu amigo. E quanto a nós, funcionários e procuradores, conto com vocês para que nós possamos continuar com o trabalho que já vinha sendo feito”, afirmou.